Compartilhe com seus amigos!

Assistente Pimaco Etiquetas – Como usar

O assistente da Pimaco é um software desenvolvido pela empresa de mesmo que irá facilitar sua vida no desenvolvimento de atividades como criação de etiquetas pimaco, cartões de visita, rótulos de cd e dvd, entre outras funções. Por ser um aplicativo muito fácil de manusear, qualquer pessoa está apta a utilizar, mesmo sem ter grandes conhecimentos em informática. Com a ajuda deste programa, você conseguirá customizar fontes, cores e até mesmo adicionar fundos e imagens em seus cartões de visita. O software ainda conta com um assistente de geração de código de barras e suporte a mala direto.

Importando um arquivo para o software da Pimaco:

  1. Gere seu arquivo de banco de dados no excel a partir de softwares próprios para isso;
  2. Abra seu arquivo xls e formate os dados da forma que desejar, ajustando as casas decimais e todos os outros dados da forma que necessite;
  3. Abra o software Assistente Pimaco;
  4. Crie um novo trabalho;
  5. Escolha seu modelo de etiquetas, selecionando o número de colunas e o tamanho da folha que você tem na sua impressora;
  6. Ao clicar em ok, você terá na tela a área correspondente a uma única etiqueta. É lá que você vai preencher os dados. Este é um padrão para todas as etiquetas;
  7. No menu acima, clique em importar mala direta;
  8. Selecione a área para inserir os dados que virá do arquivo;
  9. Selecione o arquivo xls que possui todos os dados da mala direta;
  10. Ao lado, clique na seta para selecionar o primeiro campo, como por exemplo a descrição principal e defina os tamanhos de fonte;
  11. Agora faça o mesmo procedimento para todos os campos;
  12. Clique em visualizar impressão para ver como ficará na folha;
  13. Após visualizado, basta imprimir em papel próprio para etiquetas.

Mais artigos sobre este tema:

Curtblog © - Todos os Direitos Reservados - Politica de privacidade