Compartilhe com seus amigos!

Decoração com produtos reciclados

decoração com produtos recicladosdecoração com produtos reciclados

Dicas para fazer decoração com produtos reciclados

Vamos falar agora sobre um dos temas mais atuais e recorrentes no mundo inteiro, o meio ambiente. No entanto, o nosso enfoque aqui será para materiais reciclados que se tornaram objetos de decoração. Não há nada melhor que unir decoração a recursos naturais, aliás, esta é a nova missão dos decoradores, design e arquitetos.

Vivemos em um mudo em que “produção” é a palavra de ordem. Todos os dias milhares de empresas estão produzindo novas garrafas pets, novos CDs, novos aparelhos telefônicos e muitas outras coisas que certamente não caberiam neste artigo e logo, logo não caberão no planeta. Pois bem, com esta produção desenfreada de novos objetos o mundo está ficando superlotado de coisas, que por sinal levam milhares de anos para se decompor. Este panorama exige de todos não apenas uma consciência ecológica de jogar o lixo no lixo, mas atitudes que possam transformar esta realidade. Certamente que não conseguiremos parar a produção de novos produtos, isto é completamente inviável, mas podemos por outro lado aprender a transformar artefatos inutilizáveis em novos objetos.

É isto que muitos profissionais da área de decoração e design estão fazendo, transformando materiais como garrafas pets, revistas e CDs em objetos de decoração. Quer um exemplo? Cadeiras estão sendo criadas com CDs, isto mesmo, designers criaram belas cadeiras a partir de rolos de vários CDs. Outro exemplo é a criação de lustres com bolas de ping pong e com canetas sem tinta, quer por sinal ficam belíssimos. Estes são apenas alguns exemplos, mas existem muitos outros objetos de decoração construídos a partir de materiais reciclados. Esta é uma atitude verdadeiramente sustentável, em vez de criar novos componentes para confecção de produtos, reciclar materiais que certamente seriam abandonados e acumulados em grandes lixões.

Mais artigos sobre este tema:

Curtblog © - Todos os Direitos Reservados - Politica de privacidade